Notícias

30 SET
[Apostolado da Oração: uma rede que trabalha e ora ]

Apostolado da Oração: uma rede que trabalha e ora

O III Simpósio do Apostolado da Oração aconteceu em Salvador, na Escola Parque, localizada na Caixa D’água, no dia 29 de setembro das 7h às 17h. O evento teve como pregador principal, o Padre Joãozinho. 

Durante o evento, o sacerdote se revezou entre pregação e animação ao público, composto em sua grande maioria por mulheres. Aos presentes, o Pe. Joãozinho ensinou como utilizar as redes sociais para propagar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, e a expandir a rede mundial de oração pelo Papa, que é capitaneada pela Apostolado da Oração e o Movimento Eucarístico Jovem - MEJ.       

Na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, o Padre Valson Sandes é o diretor espiritual do Apostolado da Oração e do MEJ, além de Capelão da Igreja do Santíssimo Sacramento do Passo - sede do movimento. De acordo com o sacerdote, o Apostolado é a rede mundial de oração do Papa e esse ano tornou-se obra pontifícia do Apostolado de Oração e do MEJ. “O apostolado existe há 175 anos no mundo e está em presente em mais de 190 países, aqui em nossa Arquidiocese ele foi consagrado ao Coração de Jesus há 142 anos”, contou. 

Segundo o diretor espiritual, aqui na Arquidiocese o apostolado está presente em 115 centros, ou seja, 115 paróquias têm núcleos e centros. “Então podemos dizer que é uma rede que está presente em todos em cantos da igreja. Uma rede que ora e que trabalha”, afirmou. 

Aos que desejam participar do Apostolado Pe. Valson fez um convite: “Qualquer Cristão, qualquer católico pode fazer parte da rede mundial de oração do papa, basta ser batizado, basta amar Jesus Cristo e nos procurar em qualquer paróquia de nossa Arquidiocese. Procure um padre, a religiosa, a presidente, a coordenadora do apostado de oração e dizer:"Eu quero fazer parte deste grupo, que reza e que trabalha". E será uma alegria que você faça parte desse grupo que é soldado de Cristo, apóstolos da oração”, finalizou.